Sobre

Performer e professora de Yoga, Acrobacia e Dança, com aulas dirigidas para adultos e crianças e cursos de formação de professores. Sua pesquisa em dança e performance é guiada pela prática de yoga, acrobacias e estudos somáticos. Desenvolveu uma técnica própria no tecido e fundou o curso Vem Voar de formação de professores em Aerial Yoga, realizando uma abordagem holística e de movimento autêntico para a prática.

Em sua formação, realizou Pancha – instalações somáticas (2018), uma pesquisa que toma o yoga como poética para composição de uma relação sensível com o público através dos elementais védicos do conhecimento hindu (mahabhutas). Atualmente desenvolve a performance sereia comunista, com a qual circula por diferentes espaços públicos de Porto Alegre e São Paulo. Compôs, ainda, Zenperformance em seu trabalho de formação de espacialização em Dança.

Integrou o DESC -Dança e Educação Somática para Criação e o grupo de pesquisa PPPD – Pesquisando a Prática como Pesquisa em Dança da UFRGS. É professora na escola de Ensino Infantil e Fundamental CID – Centro Integrado de Desenvolvimento desde 2013 e fundou o espaço Vem Voar Studio de práticas corporais, artísticas e holísticas em Fevereiro de 2019. Prepara-se para lançar em Março de 2020 o Curso de Formação em Yoga Contemporâneo, curso que fornece uma base forte e completa em diferentes técnicas do Yoga, com profunda relação de entrelaçamento entre estudos clássicos e contemporâneos a partir da educação somática e da compreensão de fisiologia e anatomia com foco na integração entre a medicina tradicional e a alternativa.

Foi integrante do Mímese Cia de Dança Coisa (2017), do Coletivo Moebius (2014-2015), do Bloco da Laje (2012-2015) e do GED – Grupo Experimental de Dança de Porto ALegre (2013). Como performer-criadora, realizou, ainda, Plantio de Intenções para Colheitas Futuras (2017), os videos-dança Dance o Graffitti – Richman (2018), Um Gesto de Arte (2017) e Coração Cubo (2017), o solo Samsara (2016), a performance (a) Foliar (2016) e o ato Zen Performance (2015). Participei da perfomance PAN – ÒPTICO de Andressa Cartegiani (2017) e dos espetáculos de dança contemporânea Ensaio Sobre o Tempo do Coletivo Mímese (2017), Desespaço do DESC (2017), Procedimento 21+1 (2013 e 2014) do Coletivo Moebius e Risco GED (2013) do Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre; no teatro, atuei em Enquanto a Cidade Se Despedaça (2012) e Cru (2011) do Teatro Sarcáusitco e nos números de dança tribal clownesca Las Brotoejas e de clown Um Ritmo Muito Quente (2011).

Formou-se, ainda, em Hatha Vinyasa Flow, Aerial Yoga, Acro Yoga, Acrobacia Chinesa, Yoga no Ayá, Tantra Yoga. Estudou com Danny Sá e Andrea Palmas; Yoga Kids com Maurício Salém; Yoga dos Sentidos com Magda Lutzenbauer (Áustria); Aerial Yoga com Sarah Clothworthy e Aerial com alsas do Yoga Livre no Ayá com os mestres Edson e Van; Acrobacia Chinesa na Escola de Pa Kua; Estudei clown na Cia Circular e teatro no Teatro Sarcáustico. Os estudos em dança inciaram-se em 2008 no Grupo Amalgama de Dança Tribal. Desde então, aprofundou conhecimentos no Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre, no Pós-graduação em Dança na PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do RS (concluído em 2015) e atualmente, no curso de Licenciatura em Dança da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (concluído em 2018).

Em sua prática, entrelaça conhecimentos de Hatha, Ashtanga, Vinyasa, Yiengar, Acrobacia, Dança, Tecido Acrobático, Acro Yoga, Educação Somática, Wheel Yoga, Teatro, Clown, Mindfullness, Meditação.